Brocas — tipos e usos #DIY • Oficina de Casa

0
51

Conheça os vários modelos de brocas encontradas no mercado, cada qual com sua aplicação específica. Para furar madeira há a broca de aço carbono de 3 pontas, a broca chata para furos maiores, a broca com escareador que permite esconder a cabeça do parafuso, a broca forstner para furos largos e rasos em formato de panela e a broca para arco de pua para furações manuais.
Para furar metal há a broca de aço rápido cuja furação deve ser feita em baixa velocidade para não queimar a broca. Há também a broca escalonada específica para furar chapas metálicas, que tem este nome devido ao seu desenho, ou seja, cônica e com degraus.
Para furar alvenaria e concreto há a broca com ponta de videa, específica para esta função. É fabricada também em comprimentos maiores com a finalidade de atravessar a espessura das paredes. Existe brocas para marteletes com encaixe rápido SDS Plus, para concreto e alvenaria pesada.
E por fim há a broca multi função que fura madeira, alvenaria, concreto, plástico, e metais como alumínio e chapas metálicas finas.
Todas as brocas apresentadas são fabricadas em diversas medidas diferentes e devem ser usadas em furadeiras manuais ou de bancada.

Para Comprar:

source

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here